LG cria uma experiência visual imersiva, com preto perfeito e cores vibrantesSeleção mais ampla de eletrodomésticos Centum System™ põe durabilidade e eficiência sob os holofotes da IFA 2016

 

A LG Electronics está recepcionando os visitantes de seu estande na IFA 2016 com um Túnel OLED de 5 metros de altura, 7,4 metros de largura e 15 metros de comprimento que já bateu todos os recordes. A empresa utilizou um total de 216 painéis de sinalização OLED curvos, de 55 polegadas, para criar uma estrutura singular de 447.897.600 – quase meio bilhão – pixels a fim de exibir um acervo de cenas com cores vibrantes, entre as quais, a Aurora Boreal da Islândia, ecossistemas subaquáticos e sequências do espaço profundo.

A marca produziu um vídeo intitulado “From Black to Black” ou “Do Preto ao Preto” para incluir sequências que acentuam as cores realistas e a capacidade de recriar detalhes minuciosos que a tecnologia OLED da LG entrega. Entre as sequências estão cenas do oceano negro com águas-vivas efervescentes e baleias, além de imagens do espaço profundo e das brilhantes da Aurora Boreal no céu preto. A LG capturou sequências das Luzes do Norte da Islândia usando 14 câmeras de resolução 8K para registrar cada detalhe e movimento com a máxima precisão possível.

 

Já outros vídeos de cenas subaquáticas, sequências capturadas do espaço, criam um ambiente totalmente imersivo para os visitantes, dando a eles a sensação de estar nadando no oceano ou flutuando na Via Láctea. Na IFA, os visitantes terão a chance de ver a fidelidade com que a tecnologia OLED é capaz de recriar paisagens naturais dentro de um espaço de exposição.

A escala do túnel de displays é viabilizada pela finíssima espessura, alta flexibilidade e leveza dos painéis OLED. Os painéis OLED podem ser curvados – com formatos côncavos e convexos – sem perda na qualidade da imagem para criar instalações digitais espetaculares – como os ambientes imersivos em formato de túnel, por exemplo. Cada pixel é capaz de se auto iluminar eliminando a necessidade de um painel traseiro.. As TVs OLED conseguem exibir um preto verdadeiro, e sua taxa de contraste infinita entrega cores vibrantes que saltam aos olhos e ângulos de visualização amplos.

A LG é reconhecida por levar grandes atrações a feiras internacionais, tendo vencido o Red Dot Award de Comunicação Espacial por suas instalações OLED em formato de cúpula na CES 2016.

 

“Este ano faz 50 anos que a LG produziu sua primeira televisão e nosso Túnel OLED na IFA 2016 foi criado para celebrar esse marco importante com outro marco – a chegada da TV OLED”, diz Brian Kwon, presidente da LG Home Entertainment Company. “Estamos oferecendo aos visitantes de nosso estande na IFA a oportunidade de experimentar a capacidade da OLED de apresentar imagens revolucionárias, com preto perfeito, taxa de contraste infinita e cores realistas de qualquer ângulo.”

Os visitantes da IFA estão convidados para conhecer o estande da LG, em funcionamento no Hall 18 do Messe Berlim de 2 a 7 de setembro, e experimentar pessoalmente a sensação de assistir as TVs OLED da LG em exposição.