LG K10: Uma intensidade de cores na palma de suas mãos
Tela
Desempenho
6.9Valor Total
Design7
Tela8
Desempenho5.5
Câmera6.5
Bateria7.6
Votação do Leitor 0 Votos
0.0

LG K10: Smartphone intermediário ideal para quem gosta de telas grandes e cores vibrantes!

No começo deste ano, a LG lançou mais um aparelho da Série K em 2016, e venho apresentar para vocês dessa vez, o LG K10, o “pai” do K4 e do K8.

Se você procura um celular com preço acessível, uma tela grande e ainda por cima bem fino, o LG K10 é uma boa pedida.

Especificações:

Com uma tela de 5.3 polegadas HD (1280 x 720 pixels) e 8.8 milímetros de espessura, o smartphone da LG te proporcionará uma incrível experiência em nitidez com suas incríveis cores e uma resolução HD e 277 pixels por polegada.

Mas o K10 não é só mais uma “telinha bonita” que vemos por ai não! O aparelho possui 1 GB de RAM, 16GB de armazenamento e um processador Octa core com 1,4GHz, o Mediatek MT6753. Conta também com o sistema de Dual Chip. Além de tudo, o aparelho já vem de fábrica com o Android 6.0.

Ah! Não posso deixar de mencionar que o aparelho aceita expandir a memória de armazenamento, via microSD, até 32 GB. 😉

O aparelho conta também em uma versão com TV Digital. Basta conectar a anteninha (que vem na caixa, junto ao aparelho) e utilizar o aplicativo de TV, sem a necessidade de conexão com a internet. Uma boa pedida para quem mora sozinho em casa e não tem TV. (Assim como eu, hehe).

Vale lembrar que não são todos os aparelhos que contém a TV digital. Certifique-se na hora da compra de você estar buscando pelo aparelho LG K10 TV.

Acabamento:

Com a sua traseira de plástico e seu design bem simplista, podemos dizer que ele não é um dos aparelhos mais elegantes.
O aparelho está disponível nas cores índigo, preto e branco.

Bateria:

O aparelho tem uma de 2300 mAh, o que garante muitas horas de uso com apenas uma carga.
Com um uso médio do aparelho com as aplicações de mensagens e redes sociais, podemos dizer que ela chega a durar quase um dia.

Câmera:

Em relação a câmera, tive uma experiência bem bacana. Apesar de ser um smartphone intermediário, possui uma resolução bem legal com a sua câmera traseira: 13MP em Full HD.
Quanto a câmera frontal, com seus 8MP e o Virtual Flash, que consiste em aproveitar a luz da tela do celular, ela garante uma selfie de qualidade, saindo à frente dos smartphones concorrentes. Mas é claro, a luminosidade deve ser propícia!

Preço:

Entre R$ 670,00 ~ R$ 1200,00

Primeiras impressões:

Após ter aberto a caixa do aparelho e ter visto seu tamanho, eu fiquei impressionado. (Vir de um smart com tela pequena e se deparar com essa telona foi impactante hehe). Após ligar o aparelho, logo pensei: Caramba, que wallpaper bonito! O esquema de cores do smartphone me impressionou bastante, deixando muitos celulares mais caros e potentes para trás nesse quesito.

Apesar dos seus 1GB de memória, o que não é comum nos celulares intermediários, o aparelho consegue se comportar razoavelmente quando utiliza aplicativos pesados e jogos.

Conclusão:

Aparelho com cores fantásticas e boa bateria. Ideal para quem necessita de um aparelho com 2 chips e gosta tirar selfies.
Não é indicado à quem deseja fazer um uso intenso do aparelho, como jogos e aplicativos muito pesados, pois o smartphone não vai responder da forma esperada.