A empresa taiwanesa apresentou seu mais novo lançamento durante uma coletiva de imprensa na CES 2017. O Zenfone 3 Zoom chega com um zoom ótico menor que o seu antecessor, mas agora com uma incrível bateria de 5000 mAh.

zenfone-3-zoom-1

Apesar de ser um aparelho voltado para fotografia, a ASUS pode ver com o Zenfone Zoom que a presença de um zoom ótico de 3x não fez diferença alguma para o mercado, então já é esperando que esse não seja um diferencial desse gadget em comparação com os outros nessa mesma categoria.

Agora ele possui um conjunto de duas lentes, onde a responsável por dar nome ao aparelho é capaz de chegar à um zoom de até 12x (até 2.3x de zoom ótico). Já a segunda lente é uma grande angular com um sensor Sony de 12MP e abertura de f/1.7, além de uma tecnologia da empresa chamada SuperPixel, que promete ter uma capacidade de foco incrivelmente rápida e também uma sensibilidade à luz 2.5x maior que a do iPhone 7 Plus.

Image: Gadget Match

Image: Gadget Match

A ASUS também disse que as lentes podem trabalhar em junto ao software para criar um efeito de profundidade nas imagens, mantendo apenas o primeiro plano em total destaque, o mesmo apresentado pela Apple com os novos iPhones.

O que chamou mesmo a atenção nesse aparelho foi a sua bateria. Com 5000 mAh ela é capaz de entregar até 2 dias de uso tranquilamente, e tudo isso em apenas 7,9mm de espessura. A empresa disse que com carga completa é possível gravar em 4k durante 6 horas e 40 minutos, isso, é claro, se o aparelho não tiver derretido ainda. Além de tudo é possível utilizá-lo como bateria extra para outros gadgets, uma feature já presente em outros aparelhos da ASUS que agora chega ao Zoom.

Diferente dos rumores que circulavam pela internet, o Zenfone 3 Zoom não chega com o Snapdragon 835, mas com o mesmo da sua versão anterior, o 635, o que não é nada mal, pois pode acabar barateando o custo do aparelho (ou não, rs). Além disso ele também continua com a mesma tela de 5.5″ Full HD, o que confirma ainda mais o real foco desse produto.

Informações sobre o preço, memória e armazenamento não foram divulgados durante o Zennovation, e serão anunciados em uma data posterior segundo a empresa.

O aparelho estará disponível em fevereiro. No Brasil ainda não se sabe nada à respeito.