Já imaginou ter em sua casa uma TV (muito) mais fina do que um celular? Foi o que a LG apresentou no primeiro dia da CES 2017, a feira anual de tecnologia que acontece todo início de ano em Las Vegas, EUA.

A TV leva o nome de W, TV OLED LG Signature e inclui um total de 10 modelos, com destaque para os modelos de 77 e 65 polegadas com  design Picture-on-Wall.

A coleção 2017 de TVs OLED da LG é composta pelos modelos 77/65W7, 77/65G7, 65/55E7, 65/55C7 e 65/55B7.

O design da família W7 é inovador pela finíssima espessura e segue a filosofia “menos é mais” da LG, eliminando todos os detalhes visuais para enfatizar a beleza da tela em si.

O perfil fino como lâmina da W7 faz com que a TV pareça estar levitando. o modelo de 65 polegadas tem a espessura de apenas 2,6 milímetros (!).

signature-fina

A TV da Linha W da LG mede apenas 2,6 milímetros de espessura. Abaixo dela, detalhe do sound bar, que acompanha o produto

Por ser tão fina, pode ser instalada diretamente na parede por meio de suportes magnéticos. O visual é realmente impressionante e, segundo a LG, como o design é muito minimalista, isso ajuda também na imersão do que estamos assistindo.

Para resumir, o design da família W7 faz com que o espectador tenha a impressão de que está vendo as cenas acontecerem através de uma janela e não assistindo TV.

A sensação de imersão é complementada pelos alto-falantes “up-firing” (eles são basculantes e emitem som em 360 graus) e usam a tecnologia Dolby Atmos.

lg-signature-oled-tv-w_800

Exemplos das TVs da linha W da LG expostas na CES 2017, feira de tecnologia realizada anualmente em Las Vegas

Esta tecnologia de áudio não é nova, porém, o que torna o Dolby Atmos muito realista é que o movimento de cada som na cena é reproduzido em todas as três dimensões, inclusive na vertical. Por isso essa tecnologia precisa de alto-falantes que direcionam o áudio para todos os ângulos.

Quanto à imagem, a tecnologia HDR (sigla em inglês para dinâmica de alto alcance) utilizada pela Dolby nos cinemas mais avançados do mundo, o formato Dolby Vision eleva a experiência entregando mais brilho, contraste e uma paleta de tons mais completa, com maior riqueza de cores.

Smart TV

As TVs vêm com a versão 3.5 da webOS, a mais recente plataforma para Smart TVs da LG. A LG fez parcerias com grandes provedores de conteúdo digital, como Amazon, Netflix e Vudu para que os consumidores tenham a experiência de cinema em casa mais conveniente possível, com facilidade de acesso.

A mais recente geração de TVs OLED da LG, incluindo a W da marca LG SIGNATURE, podem ser vistas em primeira mão na CES 2017, no estande 11100 do Central Hall do Las Vegas Convention Center, de 5 a 8 de janeiro.

No Brasil, ainda não há previsão de chegada e nem preços. No entanto, já sabemos que são bem caras. Nos EUA, o preço do modelo de 65 polegadas vai sair por volta de US$ 10 mil.

Especificações da LG W7 picture-on-wall

  • Modelos disponíveis de 65 e 77 polegadas;
  • Espessura de 3,85 milímetros com o suporte de parede. A tela é uma “lâmina”: apenas 2,6 milímetros;
  • resolução de 4K;
  • Suporta Dolby Vision e Technicolor HDR;
  • Inclui sound bar com tecnologia Atmos.